Informação adicional
| Dimensões | 13 × 18 cm |
|---|---|
| Título | A filha, a flor, o cais |
| Autor | Ana Luíza Drummond |
| Páginas | 88 |
| Gênero | Poesia |
| Formato | 13×18 |
| ISBN | 978-65-86729-20-7 |
| Ano | 2021 |
R$35.00
[PRÉ-VENDA]
[FRETE INCLUSO]
Primeiro livro de poemas de Ana Luíza Drummond, A Filha, a Flor, o Cais é, nas palavras de Ricardo Pinto de Souza “um livro da infância (em vez de ‘sobre’ a infância: escrito a partir de uma infância), e isso não significa as figuras edulcoradas e burguesas que imaginam a infância como o lugar de diminutivos e cores de plástico, mas a infância de fato, o lugar fronteiriço por excelência, de amor e inferno, espanto e abismo. (…) Um livro que permite recuperar o amor, a dor, a memória, a obscenidade e o corpo de alguma infância”.
| Dimensões | 13 × 18 cm |
|---|---|
| Título | A filha, a flor, o cais |
| Autor | Ana Luíza Drummond |
| Páginas | 88 |
| Gênero | Poesia |
| Formato | 13×18 |
| ISBN | 978-65-86729-20-7 |
| Ano | 2021 |
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Eduardo Rennó troca em miúdos uns elementos da vida em 42 poemas cujos versos vêm nos lembrar de que há amor neste planeta fuliginoso e insalubre. O livro passa por temas como sexo e amor e fecha-se com a circularidade das coisas, mesmo dos escritos. (...) Começa, termina, começa, recomeça, mas sempre é outro começo. Não ficam por aí, no entanto, os versos do poeta. Temas sociais e políticos surgem aqui e ali, emprego, precariedades, mas Rennó soa otimista, dando relevo à nossa salvação autogerida de todo dia. Embora sua linguagem seja leve, despregada de dificuldades desnecessárias, as referências clássicas aparecem, traduzidas ao século em que vivemos. (...) Se é raiz, é, afinal, para onde sempre se volta, em ciclos que a vida traz marotamente, mangando de nós, como dizem nossos vizinhos baianos. Leia-se a poesia de Eduardo Rennó, no trânsito que nos torna vivos e móveis.” (Texto de Ana Elisa Ribeiro)
Se Luedji atravessa o mar, e se converte em sua própria embarcação, Jazz é da rua, e não se contenta em ser só um corpo no mundo. Abarca a todxs com seu levante de “coragem”; entrega sua mão, sua palavra, sua poesia a qualquer pessoa que lhe olhe nos olhos. Vai agregando, corpos e corpas, ao seu dentro. Sua narrativa é “dentro”, para que esse corpo cresça, inunde e transborde luz. Sugiro aos céticos que leiam este canto−livro com os pés no chão, desprovidos de calçados. De preferência, pisem a terra. Ler este livro não garante a verdade do brilho nos olhos do poeta, que recita com lágrimas, em saraus, slams, bares, teatros, botecos... como se fosse sua última vez. Mas, chama−nos a conhecer como caminhar por entre as ruas. (Texto de Rogério Coelho para o prefácio do livro).
Abaixo da Luz do Sol é o segundo volume da coleção Ouvido Falante. O livro traz como encarte um pequeno livreto de poesias.
terralegria, de Wagner Moreira e Mário Vinícius
1 × R$78.00
O ônibus, a cidade e a luta, de André Veloso
2 × R$50.00
Máscaras de pele, tecido e titânio, de Daniela Funez
1 × R$60.00
As coisas que eu não disse ainda, de Ana Laura G. Monteiro
1 × R$40.00
Sobre avencas, ervas daninhas e flores do mato, de Monica Toledo e Sergio Kal
1 × R$38.00
A baratonauta, de Tatiana Pimentel
3 × R$45.00
Crônicas de alhures, de Luiz Guilherme Romancini
1 × R$36.00
Faca n'água [fragmentos de panela], de Laís Velloso
3 × R$55.00
Extraquadro, de Ricardo Aleixo
2 × R$65.00
Árvore Nômade (segunda edição), de Rafael Fares
2 × R$50.00
Derlon
4 × R$50.00
Dicionário de Imprecisões, de Ana Elisa Ribeiro
1 × R$60.00
Desdobrar Leminski, por Tarso de Melo
1 × R$50.00
deslinha, de Angela Quinto
2 × R$63.00
Voltar Para Ir, de Débora Arruda
1 × R$48.80
Corpo Sonoro & Sound Body, de Igor R. Reyner
1 × R$50.00
Dramaturgias do Real, de Monica Toledo (org.)
1 × R$46.00
Dá Pé, de Luísa Bahia
1 × R$52.00
Ensaios para quase, de Camila Nicácio
1 × R$40.00
A mão é uma pista de voo, de Ana Paula Dacota
1 × R$49.90
Manual de Berros, de Kiko Ferreira
1 × R$40.00
Subtotal: R$1,644.70
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